VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

quarta-feira, 11 de abril de 2012

FLAVIO GULINELLI É O SUCESSOR DE JUAN DIAZ


Em declarações à Antena 1, Vicente Araújo confirmou a vinda do italiano Flavio Gulinelli para substituir Juan Diaz no comando da selecção nacional e adiantou que "A primeira opção era um treinador português mas não foi possível" e que "o contrato ainda não foi assinado".

Quanto aos motivos que levaram à saída do treinador luso-cubano, Vicente Araújo justificou-se: "Ele saiu pela porta grande, reconhecemos o seu trabalho, mas a crise pesou muito na nossa posição."

O novo seleccionador nacional treinou até Janeiro deste ano o Bre Banca Lannutti Cuneo do Campeonato A1 de Itália, clube onde chegou no início desta época e de onde foi dispensado depois ter perdido a Final da Supertaça e da eliminação nos quartos-de-final na Taça de Itália.

Esta era a segunda época em Itália, para onde regressou em 2010 para disputar o Campeonato A2, depois de ter passado pelos campeonatos da Grécia e da Turquia, tendo sido finalista vencido na Final da Liga dos Campeões pelo gregos do Iraklis de Salónica.

Ainda antes e como treinador-adjunto, esteve na selecção de Itália entre 1997 e 1999, onde conquistou a medalha de ouro na Liga Mundial e no Campeonato do Mundo e uma medalha de bronze no Campeonato da Europa.

Após a passagem pela equipa técnica do Brasil em 2000 e depois de disputar o Campeonato A2 de Itália já como treinador principal, chegou a assumir a responsabilidade da selecção da Áustria, mas ainda antes de iniciar o trabalho, transferiu-se para o campeonato turco.

Do seu palmarés como adjunto em competições de clubes, constam 2 campeonatos A1 de Itália, 1 Taça do Mundo, 1 Taça das Taças, 1 Taça CEV, 1 Supertaça Europeia.

(by sovolei.com)

Sem comentários: