VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

quarta-feira, 22 de julho de 2009

Liga Europeia - final-four

Portugal conquistou o terceiro na Final da Liga Europeia Masculina que se disputou este fim-de-semana em Portimaão, ao derrotar por 3:0 a selecção da Eslováquia , a vencedora da edição de 2008.
O seleccionador nacional Juan Diaz apresentou duas alterações em relação ao seis inicial que disputou o jogo frente à Alemanha, o libero Ivo Casas e o distribuidor Tiago Violas. A selecção nacional apresentou-se bastante tranquila e concentrada, com muita atitude em todas as acções de jogo, com destaque para André Lopes, Flávio Cruz e e Valdir Sequeira no ataque. Sem nunca perder a liderança do marcador a selecção nacional fecha o 1º set com 25-22.
No segundo set a selecção eslovaca entra decidida a empatar o jogo e chega a quatro pontos de vantagem no marcador (16-12), mas alguns erros no serviço e maior eficiência do bloco luso igualam o marcador a 19 pontos. Portugal vira o resultado aos 22-21 com Valdir Sequeira e um bloco do seu irmão Éden, fecha o segundo set com 25-23.
No terceiro set foi a confirmação do domínio da selecção portuguesa sobre a selecção eslovaca expresso no parcial de 23-17, que terminaria com 25-21 depois de alguns erros no serviço e no bloco. Valdir Sequeira foi o melhor pontuador da equipa com 18 pontos, a dois pontos do melhor pontuador do jogo Nemec Martin.
No jogo para atribuição do 1º lugar, a Alemanha venceu a Espanha em cinco set’s com os parciais de 20-25, 25-21, 20-25, 25-17 e 15-7.

No final do jogo foram entregues os Prémios individuais nas seguintes categorias:
Melhor no Serviço - Valdir Sequeira
Melhor na Recepção - André Lopes
Jogador Mais Valioso - Jochen Schops (Alemanha)
Melhor Atacante - Jochen Schops (Alemanha)
Melhor Blocador - Gyorgy Grozer (Alemanha)
Melhor Pontuador - Martin Nemec (Eslováquia)
Melhor Libero - Martin Pipa (Eslováquia)
Melhor Distribuidor - Miguel Falasca (Espanha)

Sem comentários: