VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

domingo, 21 de dezembro de 2008

Análise do SL Benfica vs SC Espinho

O Sp. Espinho continua a ser a única equipa a ter apenas triunfos na Divisão A1, ao vencer na Luz o Benfica por 3-0, com os parciais de 25-22, 25-15 e 25-19, terminando com a série de seis vitórias consecutivas dos encarnados.
No início da segunda volta da competição, a equipa espinhense, que tem menos um jogo, conquistou a 12.ª vitória na prova liderada pelo campeão, o V. Guimarães. Ainda sem o internacional cubano Reidel Toiran, as águias somaram a quinta derrota no campeonato, mas começaram por mostrar, no primeiro "set", eficácia no bloco, que valeu a vantagem de 7-3.
Contrapondo com maior eficácia de serviço, o Sp. Espinho equilibrou o resultado, conseguindo manter menos de dois pontos de desvantagem, até empatar a partida (18-18). Um ponto de Kibinho, em luta na rede, levou os de Espinho à vantagem pela primeira vez (19-18), conseguindo aumentar a diferença para três pontos durante o serviço de Robertão (24-21), levando a melhor no primeiro parcial (25-22).
No segundo "set", as respostas aos serviços do Benfica levaram os espinhenses para a dianteira do marcador (7-6), dilatando a vantagem, devido à supremacia nos remates e também no bloco.Com o resultado em 13-7, os encarnados conseguiram reduzir, por Luís Samuels, que só após o segundo remate conseguiu transpor o bloco adversário. Neste "set", o Sp. Espinho não permitiu a aproximação do Benfica, elevando mesmo o resultado para 19-12, com uma finalização, após rotação, de Miguel Maia.
Moralizada, a equipa comandada por Francisco Fidalgo, mantendo-se praticamente intransponível nas acções de bloco e com Miguel Maia a servir, destacou-se no marcador, terminando o segundo "set" com uma diferença de 10 pontos (25-15).
Com 2-0 em parciais, o terceiro parcial foi marcado pela alternância no comando do marcador, inicialmente protagonizado pelo Benfica, que com uma uma entrada avassaladora, chegou ao 3-1. No entanto, este resultado foi invertido para 3-5, beneficiando de algumas recepções atabalhoadas da equipa encarnada, que voltou a cair, permitindo à equipa da Costa Verde chegar aos 8-7. A "parada e resposta" prosseguiu até o Sp. Espinho passar para a frente - 15-13 -, com três pontos consecutivos, numa vantagem garantida e dilatada até final, sobretudo durante o serviço de Rafael Kager.
Análise feita por www.record.pt

Sem comentários: