VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

terça-feira, 9 de dezembro de 2008

Portugueses no estrangeiro

Aí está mais uma semana europeia. O cabeça-de-cartaz é o Vitória Sport Clube, a primeira equipa portuguesa de seniores masculinos a disputar a Liga dos Campeões.

Quinta-feira, pelas 20h30, o pavilhão do Vitória SC será pequeno para albergar o muito público que quererá ver o (re)encontro entre os vimaranenses e Nuno Pinheiro e André Lopes, internacionais portugueses ao serviço dos belgas do Noliko Maaseik.
Este jogo da 3.ª jornada da Poule B da Liga dos Campeões, bem como o da próxima ronda, igualmente com o Noliko, mas a disputar (dia 17) na Bélgica, são muito importantes para o clube do «Berço de Portugal», pois, em caso de vitória, o apuramento para os oitavos-de-final assumirá contornos bem mais nítidos.
Os dois primeiros classificados das poules apuram-se para os «oitavos», enquanto os terceiros classificados e os dois melhores quartos classificados «descem» à Taça CEV, sendo as restantes equipas afastadas da prova.

Na GM Capital Challenge Cup, a Associação de Jovens da Fonte do Bastardo vai defrontar, amanhã, na Polónia, o Jastrzebski Wegiel SA nos 16 avos-de-final.
O jogo da segunda mão está agendado para o dia 17 de Dezembro e, se conseguirem o apuramento, nos nos «oitavos», os açorianos medirão forças com o vencedor da eliminatória entre os suíços do Lausanne UC e os ucranianos do Lokomotiv Kyiv.

Na Taça CEV (femininos), o Clube Desportivo Ribeirense visita amanhã, em jogo da primeira mão dos oitavos-de-final, as suíças do Kanti Schauffhausen. O segundo jogo está agendado para o dia 16 de Dezembro e, se vencerem, as açorianas vão defrontar nos quartos-de-final o vencedor da eliminatória Rote Raben Vilsbiburg (Alemanha)-Jinestra Odessa (Ucrânia).

Por seu turno, o Club Sports Madeira vai defrontar as espanholas do Universidad Burgos nos «16-avos» da Challenge Cup, seniores femininos. Após terem sido eliminadas na Taça CEV, as madeirenses têm agora nova oportunidade de singrar nas competições europeias. Os jogos estão agendados para os dias 10 (amanhã, no Funchal) e 17 de Dezembro (Espanha).
Os 16 avos-de-final da Challenge Cup são disputados pelas 16 equipas que se apuraram na 2.ª ronda da competição e ainda pelas 16 equipas que foram eliminadas nos «16 avos» da Taça CEV.
Se superarem as espanholas, as madeirenses encontrarão, nos «oitavos», o vencedor da eliminatória Sparkasse Klagenfurt (Áustria)-AO Markopoulo (Grécia).

Fonte: FPVoleibol

Sem comentários: