VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

sexta-feira, 13 de abril de 2012

ANTEVISÃO DA JORNADA


O Sporting de Espinho e o Fonte Bastardo decidem no sábado qual das equipas disputará com o mais que provável Benfica, a 1 ponto de garantir matematicamente o apuramento, o título de campeão nacional.

Se o Sporting de Espinho, que soma 25 pontos, vencer em casa o Fonte Bastardo por 3-0 ou 3-1, apenas terá que somar mais 3 pontos nos dois jogos restantes, com a Académica de Espinho (Domingo) e Benfica (15 de abril).

O campeão nacional Fonte Bastardo, que soma 24 pontos - a 7 do líder Benfica -, terá de amealhar o máximo em casa dos "tigres", para continuar a alimentar aspirações a uma presença no play-off final.

O Benfica, recente vencedor da Taça de Portugal, lidera o campeonato com uma vantagem de seis pontos, mas ainda não garantiu matematicamente o apuramento para o play-off final, pelo que redobra o interesse para o jogo com o Vitória de Guimarães.

Contudo, só uma hecatombe da formação encarnada - três derrotas pela margem máxima de 3-0 - permitiria ainda ao Sporting de Espinho e ao Fonte Bastardo pensar na possibilidade de disputarem a final os dois.

No campo das possibilidades matemáticas, há ainda que incluir o Castelo da Maia, que soma 18 pontos, e que pode ainda aspirar a marcar presença no play-off no título, mas só com uma improvável conjugação de resultados.

No sector feminino, a luta pelo play-off também está ao rubro, com o Sports Madeira e o Gueifães a entrarem na última jornada-dupla separados apenas por um ponto, pelo que o Ribeirense só no domingo deverá conhecer o adversário para a discussão do título.

Sem comentários: