Após uma derrota com o Dínamo Moscovo na ronda inaugural, o Vitória de Guimarães venceu esta noite o Ceske Budejovice, da República Checa, por 3.2 (23-25, 25-19, 25-23, 20-25 e 15-11) e pode agora continuar a sonhar com a passagem à fase seguinte da Liga dos Campeões.
O Vitória SC entrou um pouco adormecido no jogo tendo deixado os checos criar uma vantagem, que permitiu fechar o set com 25-23. No 2ºset, viu-se o tradicional Vitória, aguerrido e com muito espírito de luta, tendo vencido o set por esclarecedores 25-19. O 3ºset foi novamente equilibrado, com a vitória a pender para o Guimarães por 25-23. Destaco neste set a excelente exibição do líbero vitoriano, Filipe Cruz. No 4ºset, o Ceske entrou com vontade de levar o jogo a um 5ºset, e com alguma ajuda do Vitória, lá venceu o set por 25-20. O 5ºset ficou marcado pelo excelente início do Vitória, com o Hugo Gaspar a aproveitar muito bem a passagem do passador checo pela rede. Assim, o Guimarães ganhou por 15-11, garantindo o triunfo final.
De qualquer forma, o 3.º lugar do grupo ainda dá acesso à fase mais adiantada da GM Challenge Cup, o que já seria muito bom para a formação vimaranense e para o voleibol português, neste regresso de um campeão nacional à mais importante prova europeia de clubes.
Sem comentários:
Enviar um comentário