VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

quarta-feira, 10 de junho de 2009

André Lopes e João José descansam

As ausências de João José e de André Lopes constituem as novidades na lista de pré-convocados da selecção portuguesa, divulgada hoje, para os dois jogos com a Eslováquia, da Liga Europeia, em Coimbra.
Cumprindo o estabelecido de rodar jogadores menos utilizados e fazer descansar os mais sobrecarregados, o seleccionador Juan Diaz prescindiu de João José e André Lopes, campeões da Alemanha e da Bélgica, respectivamente.
Na primeira jornada da Liga Europeia, Juan Diaz já tinha feito descansar Flávio Cruz, campeão nacional pelo Sporting de Espinho, que volta aos eleitos para os dois jogos com a Eslováquia, a 13 e 14 de Junho, em Coimbra.
Portugal, apesar das duas derrotas averbadas na Eslováquia, ambas por 3-0, mostrou já possuir uma equipa competitiva e coesa, onde tem brilhado o jovem Tiago Violas, um distribuidor ainda com idade de júnior.
As selecções de Portugal e da Eslováquia - campeã em titulo da prova - voltam a medir forças na segunda jornada dupla do Grupo C da Liga Europeia, deste vez em solo luso, no Pavilhão Multidesportos de Coimbra.
O capitão João José, um dos jogadores mais sacrificados em termos de utilização no "seis" de Juan Diaz, vai falhar também a terceira jornada, não integrando a comitiva na deslocação à Àustria, a 19 e 20 de Junho. As duas selecções já se defrontaram por várias vezes na Liga Europeia, tendo Portugal eliminado a Eslováquia nas meias-finais de 2007, em que viria a perder a final, na "negra", para a Espanha, e, em 2008, perdeu por três vezes.
A Eslováquia, com duas vitórias frente a Portugal, lidera o Grupo C da Liga Europeia, com quatro pontos, mais um do que a Áustria e a Bielorrússia, que se defrontaram na primeira jornada, com uma vitória para cada lado. Portugal é o último classificado com dois pontos, referente às duas derrotas, e ainda não venceu qualquer set.
Juan Diaz tem à sua disposição 17 jogadores em estágio, dos quais sairão 12 para os dois jogos com a Eslováquia, em Coimbra.

Lista dos 17 jogadores em estágio: Ivo Rodrigues, Manuel Silva, João Malveiro, Marco Ferreira, Carlos Fidalgo, Carlos Teixeira, Tiago Violas, Éden Sequeira, Flávio Cruz, Valdir Sequeira, Rui Santos, Pedro Figueiredo, Carlos Libório, Leandro Lopes, Hugo Faria, Frederico Lages e Marcel Gil.

Sem comentários: