VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Estágio para os Jogos da Lusofonia

A Selecção Nacional de Seniores Femininos iniciou ontem um estágio, que decorrerá em Vila Nova de Gaia e servirá de preparação para os 2ºs Jogos da Lusofonia, a disputar em Lisboa, de 11 a 19 de Julho de 2009. De ontem até ao dia 8 de Julho, a Selecção Nacional, orientada por António Guerra, vai estagiar na Escola Secundária dos Carvalhos e no Pavilhão Municipal Atlântico da Madalena, em Vila Nova de Gaia.
A partir do dia 15 de Junho os treinos serão bidiários.A exortação do ideal olímpico, com as suas componentes de civismo e desporto, é um objectivo essencial dos Jogos da Lusofonia, disputados de três em três anos.
A partilha de laços afectivos, a criação de um ambiente de festa e o fair-play, valorizando a verdade desportiva, são metas paralelas que servem de cenário à reflexão sobre o futuro das políticas desportivas da Associação dos Comités Olímpicos de Língua Oficial Portuguesa (ACOLOP), no contexto de desenvolvimento e afirmação dos países lusófonos. Para mais informações sobre os Jogos da Lusofonia, visite http://www.lisboa2009.org.

Sem comentários: