VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

quarta-feira, 10 de junho de 2009

Duplas brasileiras para os Jogos da Lusofonia

A Confederação Brasileira de Voleibol (CBV) divulgou, nesta segunda-feira, a relação das duplas de voleibol de praia que representarão o Brasil nos Jogos da Lusofonia 2009. O Brasil, que venceu os torneios de voleibol de praia da primeira edição da competição, em 2006, será representado por Shaylyn/Fabí e Luana/Lili, no feminino, e Pará/Bernardo e Thiago/Jan, no masculino.
As duplas lutarão para manter a hegemonia brasileira em Lisboa, Portugal, entre os dias 11 e 19 de julho. Na primeira edição da competição, realizada em Macau, em 2006, o Brasil foi campeão do torneio de voleibol de praia feminino, com Camillinha/Lili, e do masculino, através da dupla Billy/Xuxo. As parcerias brasileiras enfrentarão a concorrência de duplas de outros 11 países que também participam da competição, nomeadamente Angola, Cabo Verde, Guiné Bissau, Guiné Equatorial, Macau, Moçambique, Portugal, São Tomé e Príncipe, Timor Leste, Índia e Sri-Lanka.
As duplas femininas serão comandadas pelo técnico Marcel Del Negro, o Alemão, enquanto as parcerias masculinas terão como treinadora Letícia Pessoa. Campeã dos Jogos da Lusofonia em 2006, a capixaba Lili lutará pelo bicampeonato da competição. A atleta, que foi campeã brasileira e mundial Sub-21 em 2007, espera voltar da segunda edição da competição com o mesmo resultado. "Foi muito legal ter participado da primeira edição da competição, até mesmo porque com o título marquei meu nome na história. Foi uma experiência muito boa ter representado o Brasil. Estou muito contente e honrada por ter sido convocada mais uma vez. Luana e eu estamos treinando muito forte para fazer bonito. Espero voltar com o mesmo resultado que da primeira vez", conta a capixaba, que vê na competição uma oportunidade de adquirir mais experiência internacional."Luana e eu queremos jogar todas as competições que pudermos nesta temporada. Precisamos manter o bom ritmo de jogo que apresentamos no começo do ano e para isso nada melhor do que as competições. Na próxima semana iremos para a Europa disputar alguns torneios antes dos Jogos da Lusofonia", revela.
Para os quatro atletas masculinos, a experiência de disputar a competição será inédita. Aos 34 anos, Jan demonstra empolgação, especialmente por conta do formato da competição."É uma competição muito importante, que propicia aos atletas viver, em menor escala, o clima dos Jogos Olímpicos. Competiremos representando o nosso país, ficaremos concentrados na Vila Olímpica e isto representará uma experiência incrível para Thiago e eu. A competição cresceu em relação à primeira edição e expectativa sobre o Brasil também. Fomos campeões em Macau e todos esperam que vençamos em Lisboa também. Por isso, as duplas do Brasil terão que saber lidar com o favoritismo", conta Jan, lembrando que a competição promete emoções fortes para a família Ferreira, já que o irmão Pará também foi convocado."Fiquei muito feliz quando soube que nossas duplas eram as duas convocadas. Agora estamos tentando convencer nossos pais a irem à competição para garantir a torcida", brinca.
Fonte: CBV

Sem comentários: