VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

quinta-feira, 15 de janeiro de 2009

Competições europeias

Ao impor-se categoricamente (3.0 : 25-18, 25-16, 29-27) ao Jihostroj Ceske Budejovice, na República Checa, em jogo disputado hoje e referente à quinta e penúltima jornada da Poule B, o Vitória Sport Clube praticamente garantiu a passagem aos oitavos-de-final da Liga dos Campeões – feito histórico no VOLEIBOL PORTUGUÊS. Nélson Brízida, autor de 18 pontos, cotou-se como o melhor pontuador do jogo.
Com este resultado, os vimaranenses sobem ao segundo lugar na classificação da poule, já que os russos do Dínamo de Moscovo, líderes invictos, venceram, ontem, o Noliko Maaseik, de Nuno Pinheiro e André Lopes pela margem máxima.
Até ao momento, a participação na Champions League da equipa orientada por Rogério Paula traduziu-se em três vitórias em cinco jogos, uma prestação excelente, principalmente tendo em conta que é a estreia dos portugueses na principal competição europeia de clubes.
No dia 21, a fase de grupos termina com os jogos Vitória SC vs Dínamo de Moscovo, em Guimarães (20h30), e Noliko Maaseik vs Jihostroj Ceske Budejovice, na Bélgica.
Os dois primeiros classificados das poules apuram-se para os «oitavos», bem como os quatro melhores terceiros classificados, num total de 16 equipas, enquanto os outros dois terceiros classificados e os dois melhores quartos classificados «descem» à Taça CEV, sendo as restantes equipas afastadas da prova.
Nos oitavos-de-final da Liga dos Campeões, a eliminatória simples será disputada a duas mãos, com jogos em casa e fora.

Sem comentários: