VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

segunda-feira, 5 de janeiro de 2009

Europeu 2009 de cadetes masculinos

A Selecção Nacional de Cadetes Masculinos viajou hoje para Bardejov, cidade eslovaca que será palco da Poule E de Qualificação para o Campeonato da Europa de 2009. O regresso está agendado para o dia 12 de Janeiro.
Os portugueses terão de defrontar as fortes selecções da Sérvia e da Itália, respectivamente 7.ª e 8.ª classificadas na última edição do Europeu e, como tal, favoritas no grupo, bem como da República Checa, da Eslováquia e da Croácia. A Poule E realizar-se-á entre os dias 7 e 11 de Janeiro de 2009 e Portugal defrontará, em cinco jogos sucessivos, as selecções da Eslováquia (dia 7), Itália (dia 8), Croácia (dia 9), República Checa (dia 10) e Sérvia (dia 11).
Os dois primeiros classificados de cada uma das cinco poules apuram-se para a Fase Final, que será disputada por 12 selecções: a do país organizador (1), a do campeão europeu em título (1) e as dos 1.º e 2.º classificados das cinco poules da 2.ª ronda.
Realço aqui o facto de esta selecção ser composta, quase exclusivamente, por atletas do CDJ Anreade e de Teodemiro de Carvalho, secretário-geral FPVoleibol, ser o Delegado Técnico na Poule D (Roménia, Bulgária, Hungria, Alemanha e Turquia), a disputar na cidade búlgara de Gabrovo, de 7 a 11 de Janeiro de 2009.

Sem comentários: