VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

sábado, 18 de abril de 2009

A1 masculina - final

O SC Espinho "suou" muito para vencer o Vitória SC por 3-2, no primeiro jogo da final do "playoff" do Nacional de voleibol. A formação da Costa Verde, vencedora da fase regular, ganhou de forma emotiva uma preciosa vantagem na discussão do título nacional, decidido à melhor de 5 jogos, face aos actuais campeões. Os espinhenses impuseram-se pelos parciais de 25-21 (26 minutos), 14-25 (21'), 23-25 (32'), 25-15 (24') e 15-9 (14'), num encontro em que todos os "sets", à excepção do terceiro (ganho pelos vimaranenses), tiveram um vencedor claro.

No primeiro "set", o Vitória SC até chegou ao primeiro tempo técnico na frente (8-6), mostrando mais eficácia no bloco, mas foi sol de pouca dura, já que o SC Espinho melhorou defensivamente e chegou ao segundo tempo técnico com um resultado de 16-12.

Apesar de ainda terem permitido alguma recuperação aos vimaranenses, os tigres venceram por 25-21, com Fabrício Silva, autor de 6 pontos, a finalizar o parcial.

O segundo "set" teve pouca história, já que foi completamente dominado pelos campeões nacionais, face a um adversário apático. O Vitória de Guimarães chegou na frente aos dois tempos técnicos (8-5 e 16-8), perante um conjunto espinhense em que Flávio Cruz, uma das grandes armas ofensivas, esteve particularmente desinspirado. A equipa da casa cedeu, praticamente sem oposição, o "set", que os vimarenenses conquistaram por 25-14.

O terceiro parcial foi o mais renhido do encontro, apesar do SC Espinho ter começado tão desconcentrado como no segundo jogo. Depois de estarem a perder por 4-7, os tigres conseguiram um parcial de 5-0, comandando por isso o primeiro tempo técnico por 8-7.

Ao segundo tempo técnico, e muito graças aos remates de Hugo Gaspar, os minhotos já lideravam por 16-15, mas tiveram de sofrer para vencer o "set", depois de cederem uma igualdade a 23-23, por erros próprios.

Quandos os minhotos pareciam perto da vitória, o SC Espinho "arrancou" um quarto parcial de excelente nível, perante alguma permissividade do adversário. Com as suas armas ofensivas espinhenses [Roberto Reis, Roberto David (que fez um jogo globalmente mau) e Flávio Cruz] a reaparecerem em simultâneo, os locais "esmagaram" a oposição por 25-15, com 8-4 e 16-9 nos tempos técnicos.

O Vitória SC, que foi a equipa mais alegre na globalidade do jogo, pareceu surpreendido com a raça aplicada pelos espinhenses, que transferiram o ritmo do "set" anterior para a "negra".

Nos momentos decisivos, Flávio Cruz esteve em grande nível, e seria mesmo o internacional português a garantir o triunfo no decisivo "set", por 15-9. O jogador dos "tigres" foi o melhor pontuador do jogo, com 20 pontos, enquanto que Hugo Gaspar destacou-se entre os vimaranenses, com 16.

SC Espinho 3.1 Vitória SC
Vitória SC vs SC Espinho (25/04 - 15h)
SC Espinho vs Vitória SC (01/05)
Vitória SC vs SC Espinho (03/05*)
SC Espinho vs Vitória SC (09/05*)

Sem comentários: