VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

quarta-feira, 8 de abril de 2009

CEV gostou das provas europeias

A Confederação Europeia de Voleibol (CEV) viu encerrar no passado fim-de-semana, com a final da Liga dos Campeões disputado em Praga, o ciclo de provas internacionais de clubes, fazendo nesta altura um saldo sobre todas as provas. Assim, a CEV apresentou alguns resultados em comparação com a edição do ano passado, onde o destaque vai para o aumento de espectadores e da cobertura televisiva e dos media.
Assim, neste fim-de-semana, Praga acolheu a final-four da Liga dos Campeões masculina, e foi difundida em 108 países, segundo dados recolhidos pela CEV. A nível de espectadores, mas em todos os jogos desta época, houve um aumento de 7.7 por cento, em comparação com 2007/2008.
Voltando à Liga dos Campeões masculina, Praga viu aumentar a média de espectadores em 20.9 por cento, na final-four, com médias de 36.500 espectadores por jogo.
Também a Champions feminina bateu recordes, com cerca de 120 mil espectadores a assistirem aos jogos, numa ascensão de 8 por cento em comparação com o ano passado, sendo que a final four lotou por completo as bancadas do pavilhão do Peruggia. Na CEV Cup, acompanharam durante toda a temporada cerca de 112 mil espectadores, onde o seu apogeu teve na final-four disputada no Hall Arena de Atenas.
Uma época boa no que diz respeito à assistência dos grandes eventos internacionais de clubes, que este ano contou com a participação de quatro equipas lusas, realçando-se a participação vitoriana na "Champions".
Fonte: SCN

Sem comentários: