Juan Diaz falava durante a apresentação da Liga Europeia 2009, em cerimónia que decorreu na Guarda, uma das três cidades que irá receber, juntamente com Coimbra e Peso da Régua, os jogos com a Bielorrússia, Eslováquia e Áustria.
O seleccionador nacional, que este ano regressa ao comando de Portugal, substituindo o brasileiro Jorge Schmidt, defendeu que Portugal vai "lutar" para ficar classificado "para a jornada final".
"Vai ser difícil mas vamos entrar num período de preparação para fortalecer o trabalho e a selecção nacional", afirmou Juan Diaz no encontro com os jornalistas.
O seleccionador disse que é seu objectivo "garantir a qualificação" de Portugal "para os Jogos Olímpicos de 2012", o que, a acontecer, "será inédito".
A cidade da Guarda vai acolher a 4 e 5 de Julho uma jornada da Liga Europeia de voleibol, com dois jogos entre a selecção nacional e a formação da Bielorrússia.
Na conferência de imprensa de apresentação da competição, na Câmara da Guarda, foi também indicado que vão realizar-se dois jogos de Portugal em Coimbra (13 e 14 de Junho), com a Eslováquia, e na Régua (27 e 28 de Junho), com a Áustria.
A selecção nacional de seniores masculinos vai defrontar a Eslováquia, a Áustria e a Bielorrússia na Liga Europeia de 2009. Portugal ficou integrado na poule C, sendo os restantes agrupamentos formados por Espanha, Turquia, Croácia e Grã-Bretanha (poule A) e Bélgica, Grécia, Roménia e Alemanha (poule B).
Vicente Araújo, presidente da Federação Portuguesa de Voleibol também disse esperar que a equipa nacional faça um bom trabalho na Liga Europeia e obtenha bons resultados.
"Estamos a começar um ciclo novo, temos alguns jovens com valor e vamos fazer tudo parar tentar criar condições para que se possa trabalhar o melhor possível para temos uma equipa forte em 2012", disse o responsável.
Fonte: Record
Sem comentários:
Enviar um comentário