VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

sexta-feira, 11 de maio de 2012

NÉLSON LEITÃO: "LESIONADOS, TEMOS O MARCEL"


Nélson Leitão, Fisioterapeuta da Selecção Nacional, faz o ponto de situação do grupo de trabalho a pouco mais de uma semana de este entrar em acção:

“Lesionados, temos o Marcel, que chegou com uma entorse e vai agora começar o trabalho na piscina e na praia para que possa estar bem na fase inicial da Liga Mundial.

De resto, há algumas mazelas. No final da época e com uma intensidade tão grande de trabalho, é normal que os jogadores sintam algumas dores musculares. Há ainda as tendinites normais, como no caso do Tiago Violas.

O Marco Ferreira e o Valdir vêm de lesões. O Marco teve uma fractura no quinto dedo da mão e tem uma limitação da flexão e da extensão do mesmo. Está com alguns problemas na parte tibial, a nível superior, devido à sobrecarga, pois esteve muito tempo lesionado no clube [Orange, França].

O Rui Moreira também está com problemas num joelho, mas está controlado, o Manuel Silva teve uma lombalgia, mas está já recuperado. O Alexandre Ferreira está com uma pequena dor a nível do gastrocnémio, de que se ressentiu ao longo da época e que ainda não passou totalmente.

Há atletas que chegaram dos clubes com mazelas e com esta intensidade de trabalho é natural que essas mazelas se mantenham e eles se ressintam, mas o nosso objectivo é minimizá-las de forma a que eles estejam cem por cento aptos e possam dar o máximo do seu contributo ao serviço da Selecção Nacional”.

Sem comentários: