VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

sexta-feira, 11 de maio de 2012

SELECÇÃO NACIONAL COM TREINOS INTENSOS (COM DECLARAÇÕES)


A Selecção Nacional de Seniores Masculinos cumpriu, no Pavilhão Desportivo Municipal da Póvoa de Varzim, a primeira semana de preparação para a participação na Fase Intercontinental da Liga Mundial 2012.

Flavio Gulinelli, o novo Seleccionador Nacional, já apalpou o pulso ao grupo de trabalho, tendo submetido os jogadores a um intenso treino físico, ministrado pelo novo preparador físico da Selecção, o também italiano Walter Rizzo (na foto). 

A estreia de Portugal na Liga Mundial 2012 acontecerá nos dias 25, 26 e 27 de Maio, na Alemanha. A competição prolongar-se-á de Maio a Julho e, depois, dará lugar à Fase de Qualificação para o Europeu 2013, de 6 a 16 de Setembro.

“Este grupo de jogadores demonstra uma enorme vontade de trabalhar. A qualidade ainda não é a melhor, mas acredito que, continuando a trabalhar atingirão um patamar elevado e, desta forma, os resultados acabarão por aparecer. Não sei se já na Liga Mundial, mas seguramente na qualificação para o Campeonato da Europa, em Setembro.

A programação do trabalho está já gizada na minha cabeça e espero que tudo corra como está planeado”.

O treinador reafirmou a pretensão de dar aos jogadores mais jovens uma oportunidade de mostrar o que valem...

“A única possibilidade de os jogadores mais novos evoluírem é jogando. A minha ideia é dar essa possibilidade aos mais novos, durante a Liga Mundial. Isto possibilitará definir e identificar um grupo de 14 jogadores que serão a base para a preparação final da qualificação para o Europeu.

O início da Liga Mundial será assim um teste para algumas posições, que ainda não ficarão definidas e equilibradas nestas semanas de treino. Por vezes, acontecem imponderáveis, como a lesão do Marcel, pelo que ainda é cedo para estar a formar a equipa”.

Os jogos-treino com a Bélgica, de 18 a 22 de Maio, servirão para o técnico transalpino definir os atletas que disputarão o 1.º Torneio da Poule D da Liga Mundial. “Os jogos com a Bélgica permitir-me-ão ficar com uma ideia mais clara sobre a nossa equipa. Os treinos são uma coisa, os jogos são outra. E os jogos com a Bélgica vão ser amigáveis só em teoria, pois ambas as equipas vão fazer tudo para ganhar. Vão ser bons para observar como os jogadores reagem em campo.

Na Liga Mundial, os favoritos são os mesmos da Taça do Mundo: o Brasil, a Rússia e a Polónia. Na nossa poule, a Bulgária e a Argentina são, neste momento, as equipas mais fortes”.

Sem comentários: