VOLEIBOL PORTUGUÊS CHAT

sexta-feira, 11 de maio de 2012

TIAGO VIOLAS: "VAMOS FAZER UM BOM TRABALHO"


Apesar de ser ainda muito jovem, Tiago Violas conta já com duas participações na Liga Europeia (2009 e 2010) e uma presença na Liga Mundial e no Campeonato da Europa (2011) ao serviço da Seleção Nacional, ele que, aos 22 anos, teve a sua primeira experiência internacional a nível de clubes, ao transferir-se do Castelo da Maia para os polacos do Jastrzebski Wegiel AS.

“Jogar na Liga Polaca foi uma experiência totalmente diferente daquilo a que eu estava habituado, mas muito positiva, pois adaptei-me bem a um estilo mais profissional, que era o que eu queria, e estou muito contente com a forma como a época me correu. Na Polónia, o nível competitivo é muito superior ao que vivemos aqui em Portugal, o que é positivo para o crescimento de um jogador”, afirmou Violas.

Sobre a Liga Mundial 2012, o distribuidor português destaca o processo de renovação que as seleções estão a desenvolver nos seus plantéis: “As seleções têm de renovar as suas equipas, ainda para mais porque está a terminar o ciclo olímpico. Muitas iniciaram esse processo no ano passado ou mesmo já há dois anos. Nós começámos a fazer essa renovação de uma forma mais nítida este ano, mas tenho a certeza de que vamos conseguir fazer um bom trabalho na Liga Mundial, pois estamos todos motivados e com muita força”.

Sem comentários: